MLP 1015
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» 15 Jan 2017
por Admin Ter Jan 17, 2017 10:53 pm

» Passeio a Baião
por carlosrosa Seg Jan 09, 2017 2:40 pm

» 08 Jan 2017
por carlosrosa Seg Jan 09, 2017 2:35 pm

» Apresentação Hernani Cunha
por carlosrosa Seg Jan 09, 2017 2:33 pm

» Passeios / 2017 / Picos da Europa 28 a 02 de Maio
por tokaserrano Seg Jan 09, 2017 12:23 pm

» Apresentação Gonçalo Santos
por tokaserrano Dom Jan 08, 2017 10:11 pm

» Apresentação Filipe Borges
por Fmsb Qua Dez 28, 2016 2:08 pm

» 31 Dez 2016
por carlosrosa Ter Dez 27, 2016 2:12 pm

» 24 Dez 2016
por carlosrosa Ter Dez 27, 2016 2:10 pm

» Jantar de Natal 2016
por Fmsb Sáb Dez 24, 2016 4:43 pm

» Passeio / 2017 Almoço no Arda / Douro
por tokaserrano Qua Dez 21, 2016 1:43 am

» 18 Dez 2016
por Admin Seg Dez 19, 2016 12:53 pm

» Jantar de Natal 2016
por Admin Sex Dez 16, 2016 8:35 pm

» Passeio / 2017 - Montalegre 28 de Janeiro
por carlosrosa Ter Dez 13, 2016 9:07 pm

» 11 Dez 2016
por Fmsb Seg Dez 12, 2016 10:23 pm

» Passeio Serra d'arga 2016
por Admin Sáb Dez 10, 2016 11:37 pm

» Passeio Serra d'arga 2016
por Admin Sex Dez 09, 2016 10:15 pm

» Faro é para meninos ....
por Vitória Padrão Sex Dez 09, 2016 9:32 pm

» Os Pneus ..........
por carlosrosa Sex Dez 09, 2016 6:32 pm

» A Indian mais rapida
por carlosrosa Sex Dez 09, 2016 6:26 pm

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Para quem estiver com vontade de fazer campismo.......dicas

Ir para baixo

Para quem estiver com vontade de fazer campismo.......dicas Empty Para quem estiver com vontade de fazer campismo.......dicas

Mensagem por tokaserrano Qua Out 12, 2016 11:54 pm

Coisas  de Campismo
Será que já são horas de levantar ?
Não faço a mínima ideia, pois não sei que horas são ! Mas afinal, porque raio deverei   levantar-me .      
Não, acho que vou  deitar-me novamente e aproveitar este quentinho do saco-cama.
De repente deu-me uma vontade de fazer um “xixi” acabando com a indecisão. Calcei uns chinelos, vesti  um casaco e peguei na pequena mala onde guardo o material da higiene.
Abri a tenda  e aquela  golfada que entrou de ar fresco revitalizou-me de imediato. Estava uma manhâ  bem  fresca mas com prelúdio de um dia bem quente.  A  posição da tenda  foi bem escolhida porque estava num socalco e nada havia na minha frente além  daquela paisagem maravilhosa  do Parque do Malvão.
Quando cheguei  nos lavabos, aferi  que seria o primeiro a lá entrar, nessa manhâ. Estavam limpos, asseados e cheiravam a algum produto químico de limpeza.  Não tinha música mas o chilrear dos passarinhos completavam  o ambiente harmonioso naquela manhâ.
Quando voltei para a tenda, sentei-me novamente à entrada para contemplar  aquela  vista deslumbrante. Realmente  a tenda fora montada no local ideal.  Creio que é extremamente importante não descurar de terminados itens quando se pretende acampar. Uma bússola , por exemplo,  ajuda-nos muito no posicionamento e  quais as tendências das sombras num parque de campismo.
Quando monto a tenda procuro um solo com pouca inclinação mas a necessária para que a cabeça não fique mais baixa que os pés.  De seguida  procuro encontrar algumas folhas secas para forrar  o chão da tenda.  Desse modo ,  torna-se  mais suave o chão porque geralmente andamos  de joelhos dentro da tenda.
Eu uso uma tenda pequena, mas não mini.  A minha mede uns 2x2, tem uma particularidade interessante por possuir duas aberturas, não deixa passar qualquer raio luminoso e tem uma  segunda capa de côr metalizada que é reflectora. Não pesa muito, por sinal apropriada  para quem viaja de moto.
O meu colchão tem 1,80 de comprimento e possui uma pequena bomba interna, que é manuseada à mão mas fácil de encher.  Como  um colchão  cheio de mais, torna-se incomodativo para dormir, nada melhor que o encher-mos  na medida apropriada para as curvas do nosso corpo.
O saco-cama é extremamente importante.  Se consegues  fechar o saco cama até ao pescoço e não sofreres de claustrofobia  estarás imune  ao frio, senão, convém um saco cama duplo para poderes movimentar-te com maior  facilidade.
Nas noites de Verão  acordar no meio da noite para fazer um “xixi” até pode ser  estimulante para aproveitar  para fumar um cigarro, mas quando a temperatura  desce,  torna-se incomodativo, daí  levar um recipiente vazio, tipo de detergente,  para tais  momentos. Faz um jeito do caraças.
Os Orientais  possuem o hábito de deixar  os sapatos fora das casas e toda a gente compreende o  seu motivo.  Numa  tenda deve usar-se o mesmo método para  evitar sujidades e ou humidades extras.    Daí, um pequeno tapete, um acessório  extremamente importante.
Para as refeições, trago um pequeno kit,  que inclui uma pequena botija+boca (Campingás), pequeno tacho, colher e garfo.  Para instalar o fogão no chão, devo limpar  toda a “caruma” em volta, colocar um pneu de pedras em volta do pequeno fogão. Estas refeições, geralmente servem para fazer um café ou  aquecer algo rápido.  Torne-se importante, antes de ligar qualquer fogão, avaliar a força do vento e o perigo de fazer fogo.
A quantidade da roupa é sempre o mais problemático. As t-shirts são a solução, pois são facilmente laváveis.  Uns ténis porque são cómodos, uma jaqueta com bolsos, jeans, calções, roupa interior, uma t-shirt termo, meias grossas para calçar de noite.
Para as questões de higiene,  torna-se por vezes, um pouco mais complicado.  Se tens a possibilidade de acampar num parque de campismo, vais encontrar com toda a certeza, um balneário onde vais encontrar um local próprio  para as tuas necessidades e poderes  tomar até um banho bem quente.
Numa concentração “motard” torna-se mais difícil porque as Organizações  de tais eventos não conseguem suprir  nem calcular as necessidades de dezenas de milhares de pessoas. Para tomar banho é horrível porque a água é sempre pouca, gelada  e em locais bastantes impróprios. Quanto  aos banheiros, piora a situação!  De dia , completamente imundos, de noite pioram porque nem luz possuem.  Uma falha lamentável, na maioria das grandes concentrações.
Por tal motivo, não podemos esquecer  de levar  daquelas toalhitas para bébes tamanho grande que são óptimas  para nos limpar, lavar, desinfetar.
Acampar numa concentração de motociclistas:
Na última Concentração onde estive, cheguei numa quinta feira, tive a possibilidade de escolher um local mais ou menos tranquilo.  No Sábado, o meu vizinho estava com a tenda encostada na minha com as espias, quase enfiadas nas minhas costas.
Se chegas no primeiro dia, poderás ter a hipótese de escolheres um local, senão, estás tramado.  Geralmente chegas ao acampamento e já alguém da Organização ou Amigo da mesma, delineou  com fita plástica os melhores locais e área escolhida.
Sombras de árvores  já estão esgotadas.
Convém chegar o mais cedo possível.   Levar fita  para cercar o local e estacionar  as motos, junto das tendas, levar uma rede de jardim e bastante corda para poderes  montar  uma sombra  no local.
Alternativa ao Campismo…. Não faltam óptimos Hoteis.
tokaserrano
tokaserrano
Viajante de Prata
Viajante de Prata

Marca : Honda
Modelo : Goldwing 1500
Mensagens : 70
Pontos : 3275
Reputação : 19
Data de inscrição : 21/09/2015
Idade : 71
Localização : Leça da Palmeira

http://www.aclazss.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos